segunda-feira, 25 de maio de 2015

Mapa do Paul McCartney

Sir Paul McCartney nasceu James Paul McCartney em Liverpool no dia 18 de junho de 1942; diz a lenda que foi às duas horas da manhã (02:00), mas diz a Linda (McCartney) que foi mesmo às duas horas da tarde (14:00). Como não dá para ligar ao Sir Paul e perguntar (com batatas quentes na boca para dar o devido sotaque inglês) "Please, Sir, would you be so kind as to recall the exact time of your birth, so we could draw your most accurate birth chart?", o jeito é ver qual mapa corresponde melhor ao que sabemos da vida de um dos remanescentes dos Fab Four.

Com o mapa das 02:00, o Sol de Paul está na Casa IV (família, antepassados, lar) e o Meio do Céu está em Sagitário, vazio de planeta, com o regente Júpiter na Casa IV... e no mapa das 14:00, o Sol e Júpiter estão na Casa X e juntinho ao Meio do Céu, o que é mais condizente com um sujeito que saiu do anonimato para ser um dos mais conhecidos e bem-sucedidos músicos de todos os tempos. Então, vamos com o mapa das 14:00!

Com esse horário das 14:00, Netuno aparece a dois graus do Ascendente: marca de alguém confuso e perdido, ou de um visionário inspirado. Casos de consumo de LSD - inclusive com a homenagem implícita em "Lucy in the Sky with Diamonds", maconha, e interesse por meditação e espiritualidade oriental podem fazer pensar que Paul pudesse ser mais um músico que passasse mais tempo com o espírito em outro mundo do que no planeta Terra, mas.... Compositor da maioria dos sucessos com os Beatles (em parceria com John Lennon - outro de nossos futuros posts aqui do blog), de sucessos próprios e para terceiros - como "A World without Love", que atingiu o primeiro lugar nas paradas inglesas nos anos 60, com Peter & Gordon (quem?) - parece que Paul é o cara que escuta as musas e sabe colocar isso em palavras, coisa que faz muito bem, cortesia de seu Mercúrio domiciliado em Gêmeos e com a força de estar angular no Meio do Céu, além da companhia de Sol, Urano e Saturno formando um Stellium  (agrupamento de três ou mais planetas) ali no signo do Mensageiro dos Deuses.

O Sol, transitando do final de Gêmeos para o início de Câncer, aponta para essa ligação com as palavras geminianamente fluídas e já flerta com o sentimento canceriano, visível nas baladas românticas dos Beatles (a maioria composta por Paul). Mas Urano e Saturno também ali em Gêmeos de vez em quando colocavam um tempero diferente, como em "Back to the USSR" ou "Helter Skelter".

Esse Mercúrio superforte também é o regente do Ascendente em Virgem e se junta ao idealismo de Netuno angular: o ideal ganha forma  na atividade do servir prático, manifestado através do vegetarianismo e da luta pelos direitos dos animais.

A Lua em Leão, com o gosto pelos holofotes e principalmente pelo trono mais alto, pode ser reconhecida nos incidentes que foram rachando os Beatles: com a morte do empresário Brian Epstein em 1967, Paul assumiu essa função, depois propôs um novo empresário que nenhum dos outros Beatles queria, e quando anunciou o fim da banda - sem comunicar aos outros que faria isso - já aproveitou para anunciar seu trabalho solo. Ah, e embora todos os Beatles tenham sido sagrados cavaleiros do império britânico, Paul foi o único a adotar o título de "Sir". Com Lua em Leão, e Júpiter (exaltado em Câncer) e Sol no Meio do Céu, até eu ia ser "Sir": a nobreza e o reconhecimento são uma necessidade e uma questão de tempo ;)

Também em Leão estão Plutão e Marte, reforçando ainda mais as condições de energia, vontade e disposição para lutar e realizar o que almeja.

Muito antes de sequer se pensar numa parceria Lennon-McCartney, a mãe de John não gostou nada da amizade do filho com aquele menino Paul porque o jovem McCartney vinha de uma família de classe operária... e hoje Sir Paul, além de todo o sucesso e fama, tem uma fortuna estimada em mais de um bilhão de Euros. Isso é que é aproveitar bem seu Júpiter (angular) no Meio do Céu e exaltado em Câncer!

Em resumo: entre os inúmeros astros do Rock, Sir Paul com certeza é estrela de brilho de primeira grandeza, seja com os Fab Four (Beatles), em qualquer parceria ou mesmo solo; é alguém que usou bem as promessas e os potenciais anunciados em seu mapa natal. E para encerrar o post de hoje, nada como ouvir uma de suas criações (assinada com Lennon) e na sua voz, a música mais regravada do mundo, a eterna Yesterday: https://www.youtube.com/watch?v=-rIEVBIP5yc.

Valeu a companhia, e até o próximo post!

Cao 

Nenhum comentário :

Postar um comentário